Jornada com Educadores 2021: evento online é dedicado à educação inclusiva

Publicado em: 10/03/2021


Seminário virtual discute o conceito de escola para todos e o que deve ser feito para que isso se torne uma realidade no Brasil.

Por Fátima El Kadri

O que significa pensar em uma escola para todos? Essa é a provocação do seminário online que abrirá a Jornada Com Educadores 2021, que será totalmente online e com transmissão pela plataforma Zoom. 

A primeira palestra será dia 13/03, das 10h às 12 h, com a Mestra e Doutoranda em educação Meire Cavalcante, que vai dialogar com os participantes sobre o conceito de “escola para todos”; como ele está sendo aplicado no Brasil e o que fazer para tornar a escola um ambiente realmente inclusivo, ou seja,  que  forneça o suporte necessário a todos os alunos. 

Será considerado também o contexto atual da pandemia, no qual os alunos de baixa renda não possuem acesso às ferramentas para obter um aprendizado de qualidade no ensino a distância e, portanto, necessitam de maior assistência.

Meire Cavalcante é graduada em Comunicação Social pela faculdade Cásper Líbero, Mestra e Doutoranda em Educação pelo Laboratório de Estudos e Pesquisas em Ensino e Diferenças da Unicamp – SP.

Com o total de seis encontros, a Jornada com Educadores é voltada para professores e outros profissionais da educação que lidam diretamente com o processo da inclusão nas escolas ou que tenham interesse em aprender mais sobre o assunto. 

Nesses eventos, diferentes especialistas discutirão aspectos fundamentais da educação inclusiva, tais como acessibilidade, empatia, ensino híbrido e inclusivo, entre outros. Os encontros da Jornada com Educadores vão até o mês de maio.

Clique aqui para saber mais informações e se inscrever no evento.

Voltar para Notícias