Live promove encontro entre mulheres com e sem deficiência

Card retangular com fundo rosa. À esquerda o Texto: Deficiência, mulheres & sociedade. Uma mulher com deficiência, uma mulher sem deficiência. Pelo olhar de cada uma, pela conversa entre as duas, um breve cenário da deficiência no Brasil. Abaixo do texto há duas ilustrações. Cristina Rabelais - mulher branca de cabelos longos, usa óculos de grau, blusa vinho e sorri - e Fatine Oliveira - mulher branca de cabelos curtos, olhos castanhos, usa blusa azul marinho e sorri. À direita, há um quadro roxo escuro, com bordas e texto em branco. Texto: Talks Culturais, Tuca Munhoz convida Cristina Rabelais e Fatine Oliveira. Foto de um homem branco, de cabelos, barba e bigode brancos sorrindo. 30/09 às 19h no Youtube Unibes Cultural

Publicado em: 28/09/2021

A proposta é ter um diálogo entre uma mulher com deficiência e outra sem deficiência e, pelo olhar de cada uma, traçar um cenário da deficiência no Brasil.

Por Fátima El Kadri

O projeto Talks Culturais continua com lives mensais, explorando o tema “Deficiência, Mulheres e Sociedade”. A iniciativa do Unibes Cultural.

A próxima live será no dia 30/09, às 19h no Youtube do Unibes Cultural, com a mediação de Tuca Munhoz.  Confira quem são as participantes e programe-se para assistir!

Cristina Rabelais: Doutora em Políticas Públicas pela ENSP/FIOCRUZ e pesquisadora do Núcleo de Informação, Políticas Públicas e Inclusão Social – NIPPIS, vinculado à Fiocruz e ao Centro Universitário UNIFASE. Coordena o projeto SISDEF: Estruturação do Sistema Nacional de Informações sobre Deficiência no Brasil.

Fatine Oliveira: publicitária, mestre em Comunicação Social no Programa de Pós-Graduação da UFMG e faz parte do grupo de pesquisa Afetos: Grupo de Pesquisa em Comunicação, Acessibilidade e Vulnerabilidades. É ativista e autora do blog Disbuga, sobre pessoas com deficiência.