Logotipo da Câmara exalta igualdade entre todas as pessoas

Publicado em: 10/08/2016

Para elaborar o logotipo (símbolo do conceito)  da Câmara Paulista para Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado Formal de Trabalho, foi preciso antes criar uma linha de raciocínio que partiu de “trabalho” e passou por vários significados complementares,  até  exaltar a “igualdade”.

E quais são as outras definições  presentes na marca que representa a Câmara? Inclusão, Pessoas, Sociedade, Deficiências, Oportunidade e Participação.  Todas essas ideias estão presentes  no ícone adotado e cada traço tem um significado. Confira:

Logo horizontal da Câmara Paulista para Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho Formal

Logo da Câmara Paulista para Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho Formal.  Descrição da imagem: o logo possui um circulo azul centralizado na parte superior com duas retas paralelas logo abaixo, formando um sinal de igual na cor cinza. Cada ponta do sinal de igual possui uma cor diferente: amarelo, rosa, vermelho e verde. Ao lado direito está escrito Câmara Paulista para Inclusão da Pessoa com Deficiência, e o slogan TODAS AS VAGAS PARA TODAS AS PESSOAS.

Sinal de igual – igualdade

Círculo maior  – agrupamento

Círculo menor, no alto – pessoa

As quatro cores  (azul, amarelo, vermelho e verde) – os quatro tipos de deficiência (física, intelectual, visual, auditiva)

A cor cinza – neutralidade

A variação das cores – continuidade

O corte circular no sinal de igual – dinamismo

Graças ao  conceito bem estudado  entregue à  inspiração e ao talento de criativos designers, pôde-se chegar  a uma marca de fácil aplicação, moderna, séria mas ao mesmo tempo leve e marcante.