Mandy Mouse representa a diversidade ao universo infantil da Peppa Pig

Desenho onde aparecem Peppa Pig brincando com MandyMouse, que está sentada em sua cadeira de rodas com uma bola no colo.As duas porquinhas estão ao ar livre

Crianças que ainda nem sabem falar já entendem direitinho o que a porquinha Peppa Pig diz e faz.  Por isso, a chegada de Mandy Mouse, a nova amiguinha da personagem cor de rosa, é tão importante para a formação de uma sociedade mais inclusiva!

A porquinha com deficiência, Mandy Mouse, mostra que a sua cadeira de rodas não é um problema, mas o contrário. Ela permite que a porquinha brinque – e ensine muito – na companhia dessa turminha.

Mandy Mouse é divertida e adora praticar esportes. Ela não tem dificuldades para se integrar ao diverso grupo de amigos de Peppa e seu irmão caçula George, que inclui animais de espécies diferentes. Destinado para crianças na fase pré-escolar, Peppa conquistou ainda os bebês, que aprendem desde muito cedo que todos são iguais, apesar de pequenas diferenças.

A série de origem britânica é produzida desde 2014 por Astley Baker Davies e Entertainment One. Quando lançado, em abril desse ano, o clipe promocional onde Peppa Pig apresenta Mandy Mouse tem sido compartilhado por pais de crianças com deficiência. Em suas mensagens, eles testemunham como a porquinha cadeirante tocou as suas vidas e de seus filhos.

A primeira série tem seis episódios e está disponível no YouTube  Conheça Mandy Mouse através do link:

Texto: Adriana do Amaral

Voltar para Notícias