Mandy Mouse representa a diversidade ao universo infantil da Peppa Pig

Publicado em: 21/05/2019


Crianças que ainda nem sabem falar já entendem direitinho o que a porquinha Peppa Pig diz e faz.  Por isso, a chegada de Mandy Mouse, a nova amiguinha da personagem cor de rosa, é tão importante para a formação de uma sociedade mais inclusiva!

A porquinha com deficiência, Mandy Mouse, mostra que a sua cadeira de rodas não é um problema, mas o contrário. Ela permite que a porquinha brinque – e ensine muito – na companhia dessa turminha.

Mandy Mouse é divertida e adora praticar esportes. Ela não tem dificuldades para se integrar ao diverso grupo de amigos de Peppa e seu irmão caçula George, que inclui animais de espécies diferentes. Destinado para crianças na fase pré-escolar, Peppa conquistou ainda os bebês, que aprendem desde muito cedo que todos são iguais, apesar de pequenas diferenças.

A série de origem britânica é produzida desde 2014 por Astley Baker Davies e Entertainment One. Quando lançado, em abril desse ano, o clipe promocional onde Peppa Pig apresenta Mandy Mouse tem sido compartilhado por pais de crianças com deficiência. Em suas mensagens, eles testemunham como a porquinha cadeirante tocou as suas vidas e de seus filhos.

A primeira série tem seis episódios e está disponível no YouTube  Conheça Mandy Mouse através do link:

Texto: Adriana do Amaral

Voltar para Notícias