MIT escolhe fundador da Hand Talk como um dos 35 jovens jovens mais inovadores do mundo

Descrição da Imagem: Ronaldo Tenório aparece ao lado da animação de 3D do Hugo, intérprete virtual da Hand Talk que traduz automaticamente conteúdo escrito e falado para Língua de Sinais. Os dois usam camisa social branca, e Hugo usa uma gravata azul clara e óculos de grau. Ronaldo aparece de braços cruzados e sorrindo, enquanto Hugo estica os braços em sua direção, como para apresentá-lo.
Ronaldo Tenório e o personagem Hugo, simpático tradutor do Hand Talk

Publicado em: 10/07/2017


O MIT – Massachusetts Technology Institute, uma das organizações mais respeitadas do mundo quando o assunto é tecnologia e inovação, revelou através da MIT Tecnoloy Review sua lista anual de Inovadores abaixo dos 35 anos – cujo trabalho tem grande potencial de transformar o mundo. Ronaldo Tenório, CEO e cofundador da Hand Talk, foi escolhido esse ano um dos 35 jovens mais Inovadores do Mundo.

“Ao longo dos anos, nós tivemos sucesso em escolher jovens inovadores cujo o trabalho têm influenciado profundamente o caminho da humanidade” disse o editor chefe da MIT Tecnoloy Review,  Jason Pontin. “Vencedores das outras edições incluem Larry Page e Sergey Brin, cofundadores do Google; Mark Zuckerberg, cofundador do Facebook e Jonathan Ive, Diretor Chefe de Design da Apple. Temos muito orgulho de nossos escolhidos e da variedade de realizações que eles conquistam e estamos honrados de adicionar o Ronaldo a nossa lista, acrescentou.”

A Hand Talk é uma Startup social, que tem como missão diminuir distâncias entre surdos e ouvintes. Através da iniciativa do trio de amigos e sócios Ronaldo Tenório (Publicitário), Carlos Wanderlan (Desenvolvedor) e Thadeu Luz (Animador 3D), nasceu o Hugo, um simpático intérprete virtual que traduz automaticamente conteúdo escrito e falado para Língua de Sinais em diversas plataformas. Hoje o aplicativo funciona como um tradutor de bolso para Libras, a Língua Brasileira de Sinais, mas o futuro promete um trabalho de alcance mundial – e a ASL, a Língua Americana de Sinais, é o próximo passo dos empreendedores alagoanos. Desde 2012, a Startup vem escrevendo uma história de sucesso, com mais de 1 milhão de downloads do aplicativo.

Foram dezenas de prêmios recebidos, dentre eles o de Melhor Aplicativo Social do Mundo em 2013, entregue pela ONU – Organização das Nações Unidas, no prêmio World Summit Mobile Award, em Abu-Dhabi. O MIT Technology Review é o primeiro relatório de amplitude mundial, que compreende uma vasta gama de novas tecnologias, informando seus leitores o quanto esses avanços são impactantes em suas vidas e suas carreiras.

Por Stela Masson, 30/06/2017

 

Voltar para Notícias