Nove entre cada dez brasileiros votariam em um cadeirante, segundo Datafolha

Publicado em: 31/07/2017

Segundo pesquisa do Datafolha, instituto de pesquisa da Folha, em parceria com a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), nove entre cada dez brasileiros votariam em um cadeirante, independentemente de que tipo de cargo político ele se candidatasse.

É o primeiro levantamento deste tipo já feito no país. Foram ouvidas 2.080 pessoas em 149 municípios, entre 9 e 17 de maio deste ano. Recortes de outras deficiências devem ser pesquisados em breve. A primeira parte da pesquisa analisou a presença de cadeirantes na mídia.

Embora a aceitação seja grande, apenas 8% dos entrevistados disseram que já votaram em um cadeirante. Aqui, vale a pena destrinchar os percentuais encontrados:

• 90% votariam em um cadeirante para vereador
  • 89% votariam em um cadeirante para deputado estadual ou para deputado federal
  • 7% não votariam em um cadeirante

Como a margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou para menos, os índices ficam bastante embolados. Saquem só os dados para o Executivo:

• 87% votariam para um cadeirante para prefeito ou para governador
  • 86% votariam em um cadeirante para presidente

Fonte: http://assimcomovoce.blogfolha.uol.com.br/2017/07/20/86-dos-brasileiros-votariam-num-cadeirante-para-presidente-da-republica-diz-datafolha/

Por Stela Masson, 27-07-2017