Novos gestores públicos são convidados a falar sobre a inclusão das pessoas com deficiência no trabalho

Publicado em: 06/02/2019

A secretaria executiva da Câmara Paulista para a Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho Formal reuniu-se ontem para formatar a primeira reunião plenária do ano. A reunião é aberta e tem como público prioritário profissionais interessados em promover a inclusão laboral das pessoas com deficiência em entidades e instituições públicas, privadas e do terceiro setor.

“Diante do cenário político, com novos gestores públicos nos governos Federal e Estadual, consideramos importante promover um encontro com eles para criar sinergia e conversão de esforços e práticas pela promoção de uma sociedade mais inclusiva” explicou o coordenador da Câmara, José Carlos do Carmo, Kal, médico do trabalho, auditor fiscal e coordenador do Projeto de Inclusão da Pessoa com Deficiência da Superintendência Regional do Trabalho SRT-SP.

Sobre a Câmara Paulista para a Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho Formal

Criada em 2011 por iniciativa da Superintendência Regional do Trabalho de São Paulo (SRT/SP), desde o início tem como propósito ampliar o acesso e a qualidade da inclusão profissional da pessoa com deficiência, por meio de ampla participação social e do fortalecimento da ação fiscal do Ministério do Trabalho (MTb).

A Câmara um movimento de articulação social, coordenado pelo Projeto de Inclusão da Pessoa com Deficiência da SRT/SP, com a participação de entidades e instituições governamentais e não-governamentais, públicas e privadas, destinado a estimular os estudos, a promover o debate e a mobilização para a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, por meio do cumprimento da Lei de Cotas.

Em seus 8 anos de existência, a Câmara promove encontros, fóruns e eventos que visam a incentivar o debate e a mobilização para a inclusão profissional. Mantém canais de comunicação (www.camarainclusao.com.br e https://www.facebook.com/camarainclusao) como forma de propagação das boas práticas de inclusão laboral e de incentivo à autonomia e profissionalização das pessoas com deficiência.

Reunião Plenária

Cenário da Inclusão da Pessoa com Deficiência no Trabalho – Mudanças e Perspectivas

Data: 21/03/19

Horário: das 14:00 às 17:00

Local: Superintendência Regional do Trabalho – Rua Martins Fontes, 109, Centro, São Paulo – SP.

Inscrições: [email protected]