Página conquista seguidores com conteúdo sobre a Síndrome de Down

Publicado em: 07/05/2019

Mais de oito mil internautas estão seguindo a página do Facebook “Você Sabia…? Informações Cotidianas da Síndrome de Down”. A rede social é atualizada diariamente referências e boas práticas e relacionados ao universo down.

“Acredito que para incluir é preciso conhecer”, contou a criadora da fanpage, Lisbeth Aleoni Arruda em entrevista à Câmara Paulista. Mãe de Cláudio, que hoje está com 32 anos, ela contou que criou a página por sugestão da filha Carolina após ela rever fotografias que registram a trajetória de mãe e filho. “Fotografias de Claudio pequeno, com dicas como segurar o bebê com Down”, contou.

Segundo ela, a  missão da fanpage é “mostrar por meio de fotos e exemplos de atividades que pequenas atitudes mudam o rumo de uma pessoa”. Por isso, as publicações evidenciam principalmente um pouco da rotina e universo da pessoa com Síndrome de Down.

“Como mãe ativista da inclusão, eu me empoderei de conhecimentos para dar oportunidades que pudessem contribuir para a autonomia e independência, diz afirmando que o filho tornou-se um “Encantador de Pessoas”. Claudio é convidado para ministrar palestras onde partilha histórias de vida, seus desafios e conquistas.

Texto: Adriana do Amaral

Conheça a fanpage através do link: