Palmeiras contrata jogador surdo e marca golaço de inclusão

Publicado em: 20/08/2019


Time lança também canal no YouTube com resultados dos jogos em Libras

Aos 18 anos, Gustavo Peralta, que nasceu com deficiência auditiva, atravessou a fronteira da diversidade quando deixou o Paraguai para jogar em São Paulo. Primeiro na equipe Sub-20 e agora como titular do Palmeiras Futebol Clube.

Contratado no início de agosto, o novo atleta do time alviverde tem levado a campo muito mais do que o seu talento com a bola, mas um importante passo para a inclusão. Com apenas 20% da audição, ele se utiliza leitura labial para entender os colegas e o celular para se comunicar.

Imagine estar no meio do campo, com o grito de torcida e não conseguir ouvir os companheiros? Ou o técnico tentando passar uma instrução com a bola rolando, quando o quadro tático não pode ser utilizado? São desafios que o jogador e equipe técnica assumiram. Afinal, para o talento não existem limites.

Além disso, o Palmeiras tem investido na inclusão fora de campo e lançou o Boletim+Esportes Libras – Palmeiras, um canal no YouTube que informa os resultados dos jogos na Língua Brasileira de Sinais. Confira no link:

Texto: Adriana do Amaral

Voltar para Notícias