Paraisópolis recebe unidade avançada do Polo de Empregabilidade Inclusiva

Publicado em: 29/07/2021


Projeto visa facilitar a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Por Fátima El Kadri 

A comunidade de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, acaba de ganhar uma unidade do Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI). Nele, as pessoas com deficiência que moram na região e que estão à procura de uma oportunidade de emprego poderão ter acesso a vagas, orientações para entrevistas e também cursos de qualificação técnica e empreendedora.

A ação faz parte do programa Meu Emprego Inclusivo, realizado pelas Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Desenvolvimento Econômico, com o apoio do Fundo Social de São Paulo. 

A unidade avançada do PEI faz a busca ativa de pessoas com deficiência e realiza entrevistas para verificar habilidades, competências e interesses, o que aumenta as chances de encontrar uma vaga adequada ao perfil profissional do candidato ou candidata. Além disso, as pessoas atendidas recebem orientações para emissão de laudo médico e apoio após conseguir uma colocação. 

De acordo com a Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o objetivo do Polo de Empregabilidade Inclusiva não é apenas disponibilizar vagas às pessoas com deficiência, mas também promover o seu desenvolvimento profissional, possibilitando a inclusão e a permanência delas no mercado de trabalho.

O  PEI – Polo de Empregabilidade Inclusiva — já está funcionando em Paraisópolis e abre semanalmente, às terças-feiras, das 9h às 13h, na Praça da Cidadania.

Voltar para Notícias