“Pedale por uma causa 2019” divulga a Esclerose Múltipla

Em fundo branco, com detalhe e letra em cor de laranja, no cartaz da campanha está escrito: Save The Date, Agosto/setembro na sua cidade

A Associação Múltiplos pela Esclerose (AME) promove pelo quinto ano o seu tradicional passeio ciclístico. Com o objetivo de difundir informações e promover o engajamento sobre a Esclerose Múltipla, a atividade acontecerá entre os dias quatro de agosto e 1º. de setembro e já conta com a adesão de 13 cidades brasileiras.

Conhecida como EM, trata-se de uma doença progressiva que afeta mais de 2 milhões e 300 mil pessoas em todo o mundo. Trata–se de uma doença inflamatória, que atinge o sistema central. É causada por danos na mielina, que tem a função de proteger o cérebro.

Dentre os sintomas, que podem variam em intensidade, a EM provoca sensações de formigamento, visão turva, perda de força nos membros, fadiga e instabilidade e fadiga. Entre os pacientes, que comumente são diagnosticados na faixa etária ente 20 e 40 anos, três são mulheres. A Esclerose Múltipla não tem cura, mas tratamento.

Confira as datas já confirmadas:

São Paulo e Mogi das Cruzes: 4 de agosto

Santos: 10 de agosto

Curitiba: 17 de agosto

Guarulhos: Florianópolis, Santa Maria – 18 de Agosto

Divinópolis: 24 de Agosto

Balneário Camboriú, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre:– 25 de Agosto

Joinville – 31 de Agosto

Paraíba, Rio de Janeiro, São Carlos: 1º de Setembro

Importante – Para participar é preciso fazer a inscrição e a doação de um kg de alimentos.

Veja mais:

https://amigosmultiplos.org.br/noticia/pedale-por-uma-causa

Voltar para Notícias