Primeira plenária do ano da Câmara Paulista discute Índice para Avaliação Unificada da Pessoa com Deficiência

auditório da Superintendência Regional do Trabalho, lotado de pessoas representantes de várias instituições. Dr. José Carlos do Carmo, Kal, está na frente falando para as pessoas.
Foto da última plenária da Câmara Paulista, na qual o coordenador do movimento fala sobre o PL 6159/19

Pesquisa realizada pelo Ministério Público do Trabalho e o IBOPE sobre a empregabilidade de profissionais com deficiência também será apresentada

Por Lucas Borba

No dia 11 de março, quarta-feira, das 14 às 17h, acontece a primeira plenária do ano da Câmara Paulista para Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho Formal. O encontro será no Auditório da Superintendência Regional do Trabalho (Av. Prestes Maia, 733, 22º andar, Luz).

A pauta da plenária será o Índice de Funcionalidade Brasileiro (IFBr). O palestrante convidado, Dr. Heleno Rodrigues Corrêa Filho, da Universidade de Brasília, abordará quais os rumos para a validação do Índice como modelo unificado de avaliação da deficiência no Brasil. Vale lembrar que o IFBr é baseado na Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF) e na Medida de Independência Funcional (MIF).

Após a palestra, serão divulgados os resultados de uma pesquisa realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e o IBOPE acerca da empregabilidade das pessoas com deficiência. O intuito é que os dados constituam uma ferramenta de apoio no planejamento de ações pelo fomento da inclusão desses profissionais.

A plenária é aberta e não requer inscrição, basta comparecer.