Primeira plenária do ano da Câmara Paulista discute Índice para Avaliação Unificada da Pessoa com Deficiência

Publicado em: 27/02/2020

Pesquisa realizada pelo Ministério Público do Trabalho e o IBOPE sobre a empregabilidade de profissionais com deficiência também será apresentada

Por Lucas Borba

No dia 11 de março, quarta-feira, das 14 às 17h, acontece a primeira plenária do ano da Câmara Paulista para Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho Formal. O encontro será no Auditório da Superintendência Regional do Trabalho (Av. Prestes Maia, 733, 22º andar, Luz).

A pauta da plenária será o Índice de Funcionalidade Brasileiro (IFBr). O palestrante convidado, Dr. Heleno Rodrigues Corrêa Filho, da Universidade de Brasília, abordará quais os rumos para a validação do Índice como modelo unificado de avaliação da deficiência no Brasil. Vale lembrar que o IFBr é baseado na Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF) e na Medida de Independência Funcional (MIF).

Após a palestra, serão divulgados os resultados de uma pesquisa realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e o IBOPE acerca da empregabilidade das pessoas com deficiência. O intuito é que os dados constituam uma ferramenta de apoio no planejamento de ações pelo fomento da inclusão desses profissionais.

A plenária é aberta e não requer inscrição, basta comparecer.