Primeiro parque aquático do mundo para pessoas com deficiência é inaugurado

Publicado em: 24/06/2017


Novidade fica no Texas. “Não é um parque de necessidades especiais. É um parque de inclusão”, diz o fundador

 

Enquanto aqui no Brasil é inverno, nos Estados Unidos é verão. E, por lá, uma novidade promete agitar as férias escolares das crianças com algum tipo de limitação física. Acaba de ser inaugurado um novo parque aquático inteiramente projetado para quem tem necessidades especiais, como o uso de cadeiras de rodas. O Morgan’s Inspiration Island está localizado na cidade de San Antonio, no Texas.

A ideia é permitir que todos possam brincar igualmente em meio à água – o que dificilmente é possível para as crianças com deficiências nos parques convencionais. “Nosso objetivo é proporcionar uma excelente experiência em um ambiente inclusivo, seguro e confortável”, disse o fundador do parque, Gordon Hartman, em entrevista ao site Bored Panda.

Ele trabalhou ao lado de médicos, pais, professores, terapeutas e cuidadores para idealizar o local. Tudo foi pensado nos mínimos detalhes. O espaço é inteiramente acessível para cadeirantes e, ao entrar no parque, os pais ganham pulseiras rastreáveis, que permitem localizar onde os filhos estão. Também são oferecidas gratuitamente cadeiras de rodas à prova d’água. “Não é um parque de necessidades especiais. É um parque de inclusão”, diz o fundador.

 

Por Stela Masson, 23/06/2017

Voltar para Notícias