Empresas e profissionais com deficiência podem se inscrever para mais um ContrataSP

Publicado em: 24/10/2018

A nova edição do ContrataSP será na Vila Nova Cachoeirinha, Zona Norte de São Paulo, no dia 13 de novembro de 2018, das 10:00 às 17:00 (veja mais informações no final da notícia).

Se você é uma pessoa com deficiência ou reabilitado do INSS e busca uma oportunidade de emprego, compareça com currículos, RG, CPF, Carteira de Trabalho, laudo ou certificado de reabilitação profissional e candidate-se às vagas disponíveis. Para facilitar a sua participação, clique no link abaixo e preencha o formulário:http://bit.ly/ContrataSP5ªEdição

A 4a edição, realizada em junho de 2018, na Barra Funda, teve 990 inscritos com algum tipo de deficiência, 3.091 encaminhamentos, 637 candidatos pré-aprovados e 1.439 vagas de empregos, disponíveis em 69 empresas. Entre os participantes, a maioria (62%) eram homens e 38% mulheres.

O ContrataSP integra o Programa de Inclusão Econômica (PRIEC) da Prefeitura de São Paulo, com o objetivo de inserir públicos vulneráveis (jovens, mulheres, pessoas em situação de rua, com deficiência, etc.) no mercado de trabalho e/ou no empreendedorismo. A parceria entre as secretarias municipais da Pessoa com Deficiência (SMPED) e de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), é realizada para aproximar profissionais com deficiência ou reabilitados do INSS das oportunidades de emprego existentes na região onde eles moram. Assim, o deslocamento da residência até o local de trabalho se torna mais fácil e melhora a qualidade de vida do trabalhador.

Realização: Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), por meio do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe) e Prefeitura Regional da Lapaa.

Apoio: Catho, CIEE, Siemaco, Selur, Seac, Sindicato dos Comerciários de São Paulo, Sincovaga (programa Coexistir), Fecomerciários, Nurap, Instituto Rumo Inclusão, Câmara Paulista para Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho Formal, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo (SRTE-SP), INSS, Ministério Público do Trabalho (MPT), Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD) e estudantes da Uninove Barra Funda e PUC-SP.

Data: 13/11/2018 – Terça-feira
Horário: Das 10h às 17h/ Local: Centro Cultural da Juventude – CCJ
Endereço: Av. Deputado Emílio Carlos, 3641 – Bairro: Vila dos Andrades/SP (ao lado do Terminal de ônibus Vila Nova Cachoeirinha)
Mais informações: 11 3397-1507 ou (Whatsapp)11 99973-8710.