Projeto Talks Culturais promove mais um bate-papo sobre mulheres,deficiência e sociedade

Deficiência, mulheres & sociedade. Uma mulher com deficiência, uma mulher sem deficiência. Pelo olhar de cada uma, pela conversa entre as duas, um breve cenário da deficiência no Brasil. Abaixo do texto há duas ilustrações. Laís de Figueiredo Lopes - mulher branca de cabelos longos castanhos usa camisa branca e sorri - e Gabriela Roux Cesar Lobo França - mulher branca de franja e cabelo na altura dos ombros, olhos castanhos, usa blusa azul marinho e sorri. À direita, há um quadro vermelho escuro, com bordas e texto em branco. Texto: Talks Culturais, Tuca Munhoz convida Laís de Figueiredo Lopes e Gabriela Roux Cesar Lobo França. Foto de um homem branco, de cabelos, barba e bigode brancos sorrindo. 28/10 às 19h no Youtube da Unibes Cultural.

Publicado em: 28/10/2021


Live mensal promove diálogo entre uma mulher com deficiência e outra sem deficiência.

Por Fátima El Kadri

Iniciativa do Unibes Cultural, o projeto Talks Culturais continua com lives mensais, explorando o tema “Deficiência, Mulheres e Sociedade”. 

O objetivo é promover o encontro entre duas mulheres, uma com deficiência e outra sem deficiência, trazendo visões diferentes sobre a realidade da mulher com deficiência no Brasil. Veja quem são as convidadas de outubro: 

Laís de Figueirêdo Lopes:  Doutoranda em Direito pela Universidade de Coimbra. Mestre em Direito pela PUC/SP, com dissertação sobre a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência da ONU, seu Protocolo Facultativo e a Acessibilidade (2009). Foi Conselheira representando o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil no CONADE – Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência (2006 a 2011). 

Gabriela Roux César Lobo França:  Advogada com enfoque em direitos humanos, mulher com deficiência e ativista do movimento feminista interseccional.

A live será no dia 28/10, às 19h no Youtube do Unibes Cultural, com a mediação de Tuca Munhoz. Não perca! 

Voltar para Notícias