Aplicativo Browsealoud torna o site da Câmara muito mais acessível

Publicado em: 28/06/2016

O Browsealoud é uma poderosa ferramenta de acessibilidade que torna o site da Câmara de Inclusão acessível às pessoas com diferentes tipos de deficiência e dificuldades de leitura, como crianças, idosos, disléxicos, deficientes visuais, com paralisia cerebral, hiperativos, tetraplégicos, analfabetos ou pessoas de outras nacionalidades podem acompanhar todas as postagens aqui contidas, graças às múltiplas possibilidades e funções oferecidas.

Chamado Browsealoud (alta busca, em tradução livre), a ferramenta foi desenvolvida por uma fábrica irlandesa e já está instalada em mais de 7 mil websites do mundo. Aqui no Brasil é comercializado pela Ktalise “empresa que utiliza soluções tecnológicas para aproximar o homem dos conteúdos”, segundo definiu Solange Almeida, sócia fundadora da companhia.

A Ktalise tem profissionais especializados não só em tecnologia e acessibilidade, como em desenho universal, inclusão, interatividade, cultura e demais experimentações que a Câmara Paulista de Inclusão (CPIPCD) também se propõe a integrar e promover. Dessa afinidade surgiu a parceria entre as duas instituições, que começou pela implantação do Browsealoud neste site, e que poderá se expandir para outras esferas de ações inclusivas.

O BrowseAloud é tão bacana, que ao invés de ficar lendo o texto, você deveria clicar logo no “play” acima para conhecê-lo e depois aproveitar todas as suas facilidades (clicando no ícone do Browsealoud, à direita da página).

Depois de usar, nos envie sua opinião!