Seminário virtual aponta inovações, tendências e oportunidades no teletrabalho

convite do Webinar – Inovações, Tendências e Oportunidades no Teletrabalho – 10 de novembro, das 15h às 17. As cores do convite são brancas com azul escuro. No topo, lado direito o logotipo Rede de Acessibilidade de São Paulo pelos Direitos da Pessoa com Deficiência. Abaixo, destaque para 12 fotos de perfis: Cid Torquato (SMPED), Juca Quirós (SMIT), Malde Vilas Bôas (SMG), Ana Carolina Lafemina (SMDET), José Carlos do Carmo (SRTE/SP), Valdirene Silva de Assis (MPT), Helena de Souza Marcon (COGEDI/SMG), Guilherme Bara (MAC), Djalma Scartezini (EY), Milton Beck (Linkedin), Carolina Ignarra (Talento Incluir) e Bianca Beltrami (ASID Brasil). Programação abaixo: 15h00 – Abertura: Cid Torquato (SMPED), Juca Quirós (SMIT), Aline Cardoso (SMDET), Malde Vilas Bôas (SMG); 15h20: Como desenvolver o teletrabalho? José Carlos do Carmo (SRTE/SP) e Valdirene Silva de Assis (MPT); 15h50: Novas tendências e nomadismo digital: ), Helena de Souza Marcon (COGEDI/SMG), Guilherme Bara (MAC)e Djalma Scartezini (EY); 16h25: Milton Beck (Linkedin), Carolina Ignarra (Talento Incluir) e Bianca Beltrami (ASID Brasil); 17h00 - Encerramento. Acessível em Libras e transmissão nas redes sociais da Ame Trabalho e Inclusão, facebook e youtube. Lado direito, o logotipo AME.

Organizadores convocam especialistas em diversidade e inclusão para refletir sobre os desafios e oportunidades do trabalho remoto para as empresas e para os profissionais.

Por Fátima El Kadri

Um grupo de especialistas se reuniu no dia 10 de novembro, para discutir uma nova realidade que está mudando as relações de trabalho em todo o mundo: o trabalho remoto, ou teletrabalho.

O seminário foi promovido pela Rede de Acessibilidade de São Paulo pelos Direitos da Pessoa com Deficiência e pela AME – Trabalho e Inclusão — com transmissão online.

A abertura foi feita pelo Secretário Municipal pelos direitos da pessoa com deficiência, Cid Torquato, seguida pela palestra “Como desenvolver o teletrabalho”, com o médico, auditor-fiscal do trabalho e coordenador da Câmara Paulista para Inclusão da Pessoa com Deficiência, José Carlos do Carmo, e Valdirene Silva de Assis, do Ministério Público do Trabalho. 

A programação  continuou com a palestra “Novas Tendências e Nomadismo Digital”, com diversos consultores em Diversidade e Inclusão. Estiveram presentes neste debate Helena de Souza Marcon (COGEDI/SMG), Guilherme Bara, da MAC Consultoria em Diversidade e Djalma Scartezini, consultor em Diversidade e Inclusão da EY. 

Em seguida, os profissionais Milton Beck, Diretor do Linkedin para América Latina, Carolina Ignarra, da consultoria Talento Incluir e Bianca Beltrami, da ASID Brasil, falaram sobre os desafios da inclusão e acessibilidade digitais. 

Você pode assistir o evento de forma gratuita acessando o Facebook ou o Youtube do Ame Trabalho e Inclusão.

Voltar para Notícias