Silvia Grecco assume Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência em São Paulo

Publicado em: 04/01/2021

Secretária ocupava o mesmo cargo em Santo André.

A cidade de São Paulo agora tem uma mulher no comando da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Sílvia Prin Grecco, que ocupava a mesma pasta na cidade de Santo André (SP), será a responsável pelas políticas para pessoas com deficiência na nova gestão do prefeito Bruno Covas.

Silvia Grecco ficou conhecida nacionalmente por narrar jogos do Palmeiras para o filho, que é cego e autista, e por ganhar o Prêmio Fifa Fan Awards como melhor torcedor em 2019. Mas, antes disso, ela já exercia cargos públicos na área de direitos da pessoa com deficiência.

Atuou como assessora na Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, presidente da CPA (Comissão Permanente de Acessibilidade em São Paulo) e também foi secretária de assistência social por duas vezes em Mauá.

Sílvia substitui o secretário Cid Torquatto.