Tetracampeão do judô paralímpico, Antônio Tenório está internado com Covid-19

Antonio Tenório é um homem negro, de cabelos curtos e grisalhos. Ele usa uma camisa amarela com uma faixa azul nos ombros e gola azul. No peito, tem uma pequena imagem da bandeira do Brasil. Ele está sorrindo.
Foto: Alexandre Schneider/CPB - Reprodução Twitter

O atleta possui deficiência visual e é um dos maiores do esporte paralímpico brasileiro.

Por Fátima El Kadri

O judoca paralímpico Antônio Tenório está na UTI desde a semana passada, mas seu quadro é estável e ele não precisou ser entubado, conforme informações divulgadas pela CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais).

Atleta consagrado nas paralimpíadas, Tenório esteve presente em todas as edições desde 1996 e já conquistou 4 medalhas de ouro: em Atlanta, Sydney (2000), Atenas (2004) e Pequim (2008), tendo se destacado, também, em outras edições. Em Londres, ganhou  a medalha de Bronze, e no Rio, em 2016, ficou com a prata. 

Aos 50 anos, ele não pensa em parar e já está com a sua vaga garantida para as Paralimpíadas de Tóquio, que devem ser disputadas este ano. 

Acompanhe: https://globoesporte.globo.com/paralimpiadas/noticia/maior-judoca-paralimpico-da-historia-antonio-tenorio-e-internado-com-covid-em-sp.ghtml

Voltar para Notícias