TOM São Paulo – por um mundo melhor

Descrição de Imagem: Fotografia do evento TOM São Paulo. Um grande saguão com vários expositores distribuídos em várias mesas que mostram inovações tecnológicas na área de tecnologia de mobilidade. Ao lado direito está Cid Torquato, secretário adjunto da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo. É um homem cadeirante, com cabelos grisalhos. Veste uma blusa e calça pretas.
Expositores participam do encerramento do TOM São Paulo 2016

Publicado em: 05/12/2016


TOM São Paulo 2016

A terceira edição do TOM São Paulo, realizada de 11 a 13 de novembro no Centro de Convenções Rebouças, fomentou a apresentação de projetos e protótipos capazes de aperfeiçoar ajudas técnicas já existentes ou de criar novas soluções, viáveis e replicáveis, para o cotidiano das pessoas com deficiência.

Com 20 instituições participantes e 42 soluções/projetos apresentados, a mostra firmou-se com um dos maiores eventos do Brasil e América Latina sobre tecnologia, inovação e colaboração em prol das pessoas com deficiência.

Para Fadi Taraboulsi Jr.,  executivo público da secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o objetivo agora é tornar o TOM São Paulo cada vez mais dinâmico e interativo. “Temos certeza de que a cada ano seu impacto será ainda maior junto às universidades, escolas técnicas, instituições e centros de pesquisa de todo o Brasil”, avaliou.

Cerca de 500 pessoas de diversas as áreas estiveram visitando os projetos expostos e a percepção extraída do evento é da tendência, cada vez maior, de que o auxílio às pessoas com deficiência virá de soluções digitais. E essas inovações impactarão positivamente em áreas como a mobilidade nas cidades, o acesso às informações, a utilização de serviços públicos e privados,  e o acesso a produtos, entre outros. O Estado de São Paulo foi o primeiro no Brasil a realizar o evento TOM no país, e o segundo no mundo fora do local de origem da mostra, em Israel.

Stela Masson, 17/11/2016

Voltar para Notícias