Turma da Mônica lança Gibi sobre Distrofia Muscular

capa do gibi mostra a Turma da Mônica em sala de aula, onde o personagem Edu escreve as palavras Cada Passo Importa na lousa, sendo observado pela professora e colegas

Nada melhor do que falar sobre temas complexos de forma simples. Exatamente o que fez o criador da turma da Mônica, Maurício de Souza, ao adaptar informações sobre Distrofia Muscular de Duchenne (DMD) para a linguagem dos quadrinhos.

Com a chegada do coleguinha Eduardo na turma de Cebolinha, Magali, Cascão e Mônica, o leitor aprende com lições sobre preconceito e inclusão nas 23 páginas de história e atividades lúdicas. Edu sofre de DMD, uma patologia rara, e tem dificuldades em acompanhar o ritmo dos colegas durante o recreio. Felizmente a escola tem recursos de acessibilidade que permitem que o garoto transite por ela com segurança.

“Cada Passo Importa” é o título do gibi e a lição a ser aprendida. Causada pela ausência de uma proteína essencial para a formação muscular, a distropina, o gibi mostra a importância do diagnóstico precoce, tratamento e acompanhamento do paciente.

A Distrofia Muscular de Duchenne pode matar. Ela afeta um a cada 3.500 nascimentos do sexo masculino, e pode ser adquirida quando a mãe tem a ausência da proteína distropina.

Serviço:

Bate-papo com Maurício de Souza Dia: 21 de setembro Horas: entre 14 às 17 horas Local: Espaço Itaú Unibanco Local: Shopping Frei Caneta, São Paulo

Baixe o conteúdo do gibi Cada Passa Importa no link:

https://www.camarainclusao.com.br/wp-content/uploads/2019/08/Revista-Distrofia-Muscular-visualizacao-FINAL-1.pdf

Voltar para Notícias