Websérie ‘Todos Diferentes, Todos Iguais’ mostra cotidiano das pessoa com deficiência

Publicado em: 09/10/2017


Estreou no dia 27 de setembro, no canal da Sompo Seguros do YouTube, a websérie ‘Todos Diferentes, Todos Iguais’, que debate a relação da coletividade com a pessoa com deficiência. São quatro episódios curtos, veiculados uma vez por semana, sempre às quarta-feiras, até o dia 18 de outubro.

Desenvolvido pela RMA Comunicação, o projeto reúne percepções dos convidados sobre lazer, trabalho, amor, e sexo, entre outros temas, para construir uma narrativa que mostra a deficiência somente como uma condição – e não um fator determinante de quem é a pessoa, o indivíduo e o cidadão ativo na sociedade.

Participam a blogueira Ana Kelly, o atleta profissional de rugby em cadeira de rodas Lucas Junqueira, o humorista Paulo Fabião, e o Mágico Burke (Vagner Molina). No primeiro episódio, os entrevistados falam sobre convivência e dificuldades do dia a dia.

No primeiro episódio, o tema Sociedade expôs as sensações dos entrevistados em relação à convivência e as dificuldades enfrentadas no dia a dia. Frases como “A sociedade finge que está preparada para lidar com o deficiente, mas não está”; “O momento mais difícil é quando você sai da cirurgia, olha para baixo e não vê mais aquilo que te acompanhou a vida inteira”; “Eu mal tinha retornado da reabilitação e as pessoas já olhavam com dó para mim, e eu não conhecia esse olhar”; “Eu só queria poder ir da minha casa até a padaria, que fica a 200 mts daqui, mas não tem acessibilidade”; “Se você sai no rolê não vê um cadeirante, porque as famílias colocam os deficientes numa redoma”, e “Pare de sentir autopiedade, pois isso não vai levar a lugar nenhum”, são falas dos personagens desse episódio.

É a terceira websérie lançada pela Sompo Seguros. A primeira, com oito episódios que foram ao ar entre novembro e dezembro de 2015, mostrou histórias reais de pessoas que fazem a diferença na vida do próximo. No segundo projeto, em seis episódios, transmitidos entre 25 de janeiro e 1º de março deste ano, foram mostrados relatos de pessoas que conquistaram objetivos ao vencer dificuldades e fizeram do próprio exemplo uma ferramenta de transformação.

Link para assistir o episódio 1 – Sociedade:  https://youtu.be/qiwOWDyc0Mo

 

Fonte: http://brasil.estadao.com.br/blogs/vencer-limites/webserie-incentiva-o-debate-sobre-a-pessoa-com-deficiencia-na-sociedade/

 

Por Stela Masson, 29/09/2017

Voltar para Notícias